segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Dia do Rio











Estudante do Curso Superior de Tecnologia em Gestão
Ambiental juntamente com o Clube de Desbravadores Querite de Jequitaí, realizam limpeza nas
margens do Córrego do Sitio.

Uma indicação da estudante Míriam Pereira Marçal Lopes que cursa o ultimo período do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, resultou num mutirão de limpeza das margens do Córrego do Sitio feito pelos integrantes do Clube de Desbravadores Querite da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Jequitaí.

O evento foi promovido neste domingo dia 20 de novembro, o trabalho que perdurou durante meio dia, fez com muito lixo fosse retirado. O trajeto iniciou-se nas “Cataratas do Sítio” e finalizou na “Ponte do Sitio” percorrendo um caminho de quase 3,5 km.Todo o entulho retirado pesou cerca de 400 kg e foi levado até um ponto de coleta de lixo do município.

O Córrego do Sítio nasce na fazenda Bibocas, límpido e percorre sentido sul sofrendo o impacto da população urbana durante este percurso, até se transformar em um dos mais importantes rios do norte de Minas, o Rio Jequitaí.

A limpeza nas margens do córrego mostrou uma dura realidade, segundo a estudante, o município tem que se conscientizar da importância de orientar e fiscalizar áreas que sirvam de ponto turístico para exploração futura.

Devemos ter consciência de que fazemos parte do processo de proteção ou degradação ambiental, basta fazermos nossa escolha, trabalhando em prol de um futuro melhor, compatibilizando nossa vida com a proteção dos recursos naturais, vamos proteger os nossos rios e córregos evitando jogar dejetos, protegendo suas nascentes e a mata ciliar. A integridade do meio ambiente é essencial para a vida de todos os cidadãos e cidadãs’, disse Miriam.

Um comentário:

Luiz Henrique disse...

Parabéns Querite, pela belissima iniciativa!!!!!
Regional Luiz Henrique